Major Edward A. Murphy Jr. foi um engenheiro aero-espacial panamenho nascido em 1918 e que faleceu em 1990. Embora tenha sido um profissional de renome (trabalhou no projeto Apolo, o mesmo que levou o homem à Lua), ele ficou imortalizado com a famosa frase “Se há mais de um modo de se fazer um trabalho, e um desses modos resultará em desastre, então alguém o fará”, ou resumindo, “se algo pode dar errado, certamente dará”. E depois dessa frase, vieram outras mais, que hoje são conhecidas popularmente como “leis de Murphy”.
E embora a origem da maioria delas seja de décadas passadas, podemos adaptá-las para os dias de hoje. Quem nunca sofreu com a lei que diz que “a ligação mais importante do dia sempre chega no momento que a bateria acaba”?
Pois é… por mais que a bateria tenha vários ampères, saber otimizar a duração delas é uma arte! Segue aqui algumas dicas minhas de como tentar minimizar as propriedades das leis de Murphy sobre seu celular.
1- Embora as baterias modernas de litium não sofrem mais de efeito fantasma, sempre dê carga máxima nas primeiras recarregadas.
2- Não corra o risco de ficar sem carga durante o dia. Crie o hábito de colocar seu aparelho para recarregar antes de dormir.
3- Desabilite algumas (ou todas) as funções automáticas do seu celular, como “verificar emails de 5 em 5 minutos”. Isso pode acabar rapidamente com sua bateria.
4- Caso você tenha que verificar seus emails de 5 em 5 minutos, opte por puxar somente o cabeçalho. Se um amigo seu mandar aquele vídeo de 10mb, você economizará bateria e dinheiro também!
5- Desligue seu bluetooth caso não esteja usando. Além de não ficar recebendo mensagens de desconhecidos (tem gente que adora fazer isso no metrô), você não gasta bateria. Ligue-o somente quando for necessário.
6- A maioria dos aparelhos possui controle do brilho da tela. Muitas vezes o brilho forte mais atrapalha do que ajuda.
7- Um dos principais vilões de bateria de celulares e smartphones são a conexão wi-fi. Se não estiver usando, desabilite ela.
8- Alguns programas como o Google Latitude utilizam o GPS e banda de internet em tempo integral. Utilize-os com parcimônia.
9- Se você depende do seu celular no dia a dia, não arrisque. Compre um carregador extra ou um recarregador para carros. Os modelos originais podem custar um pouco mais do que as marcas “genéricas”, mas fornecem a carga ideal de acordo com as normas do fabricante da bateria.
10- Desabilite todos os programas em “background”. Na maioria dos aparelhos LG existe uma função “Terminar tudo”. Só não esqueça de salvar os arquivos antes!
11- Baterias não gostam muito de calor. Não deixe seu celular dentro do carro em dias de sol.
12- Caso tenha que deixar seu celular desligado por um longo período, dê carga máxima na bateria e depois retire-a do celular.
13- Não deixe sua bateria descarregada por longos períodos.
14- Parece bobo, mas se você carrega o seu celular no bolso da calça, tenha o hábito de bloqueá-lo. Muitas vezes o movimento das pernas ao sentar ou andar é capaz de ativar alguns recursos do celular. Várias vezes tirei meu telefone do bolso pronto para ligar para “4324324*#342432432#1235432543***” ou encontrei várias fotos pretas no cartão de memória…
E você? tem alguma dica de como melhorar o desempenho da sua bateria de celular?
(fonte: http://bloglge.com.br/)
Se tiver deixe um comentário com sua dica.....
0 comentários:
Postar um comentário